Quartos teens 2

Para a postagem não ficar muito grande eu dividi ela em duas ;-)

Preto e branco dominam o ambiente. A escolha do papel de parede guiou a definição do tecido da colcha - Aladim -, confeccionada por Maria Adelaide Gomes. Cama da Quartos & Etc., armário da Ornare e tapete da Santa Mônica. Projeto de Patsy Rieper, Lilian Melo e Flávia Wahba.

Para amenizar o fato de que no novo apartamento as garotas de 15 e 17anos dividiriam o mesmo quarto, a decoradora Margit Soares propôs a solução ideal. “Como o ambiente é grande, com 25,50 m², distribuí o mobiliário de forma que cada uma ganhasse o próprio espaço”, explica. Assim, tudo que existe de um lado também existe do outro: cama, armário e escrivaninha. E não para por aí. As irmãs controlam individualmente a luz, têm telefones separados e podem receber amigas para dormir graças às bicamas. Apesar da individualidade das áreas, o mobiliário é idêntico.


Um quarto de sonhos para a moradora de 11 anos: feminino e bem resolvido. Os cubos de acrílico rosa exibem os bichos de pelúcia. Na lateral da cama, foi instalada uma cabeceira acolchoada, revestida de lycra. O móvel de madeira, com acabamento de laca, oferece o que ela desejava: bicama para receber as amigas. Projeto de Toninho Noronha.
Ao encomendar à arquiteta Ana Menoita o quarto de Maria Eduarda, 7 anos, e Maria Luiza, 4, a mãe das meninas queria incentivar o convívio entre as filhas. Por isso, a solução foi unir duas suítes de 12 m² – um dos banheiros acabou virando closet. Na decoração, Ana buscou um clima bem feminino: além cor rosada das paredes, o enxoval exibe um patchwork diferente, com tonalidades próximas em cinco padrões distintos. As mesinhas de estudo têm 75 cm de altura e tampo de laminado plástico. Um lambri de 1,25 m de altura circunda o ambiente.


As irmãs Fernanda, 10 anos, e Carolina, 12, adoram brincar e fazer lição de casa juntas em seu quarto de quase 15 m². O outro dormitório foi destinado aos estudos e aos brinquedos. O ambiente ficou alegre e muito colorido. Como a área é reservada apenas ao descanso, sobrou espaço suficiente para duas camas, um armário lateral e um móvel de TV. “Cada cabeceira traz seu próprio painel de gesso com iluminação embutida”, explica a decoradora Cilene Monteiro Lupi. Poucos bichinhos e muitas flores compõem a decoração, em que o branco aparece como fundo.




Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário