Como vai seu marketing?
Não entendeu? Tudo bem,
eu vou explicar...Mas primeiro vamos fazer uma atividade.
1º - Abra sua carteira ou qualquer lugar onde
você guarda seus cartões de visita e analise ao menos três modelos, inclusive o
seu (se você tiver);
2º - Anote 3 características que te chamam
atenção em cada modelo;
3º - Guarde para usar futuramente, pois talvez o
seu próprio cartão esteja insuficiente para vender seu produto ou serviço, e
estas características podem ser muito úteis...
Agora vamos entender um
pouco mais sobre o assunto.
Eu não sou
estudante de 'Propaganda e Marketing', nem 'Eventos' ou 'Publicidade', masssss
a vida sempre ensina e eu busco aprender com as experiências que surgem. Uma
dessas experiências foi quando pude assistir a 6ª Edição do Congresso Wedding Brasil e em
especial a palestra dada pelo fotógrafo norte americano David Beckstead.
Em uma das partes de sua
palestra, David falou sobre cartões de
visita e em uma dinâmica com a plateia, centenas de cartões de visita foram
analisado mas apenas 5 foram escolhidos, isso por que 95% dos cartões era praticamente
IGUAIS!
Bonitinhos, com
uma cor
diferente, uma fonte mais ou menos, um relevo aqui e ali... É, e todos com
dimensão 9 x 5 cm ou 8,5 x 5,5 pra ser mais exata e papeis com a
mesma textura. Resumindo, seu cartão ira se misturar em meio a outros e seu
serviço pode ser visto como mais um no mercado, então que tal mudar?
As vezes não é preciso
muito para fazer diferente, e mudanças simples podem completar o que está
faltando, então veja alguns exemplos:
Dobras -
Recortes -
Cores nas laterais -
Ou até mesmo texturas e transparências
-
... e por ai vai...
As opções são infinitas e você pode encontrar algo que combine mais com você. Lembre- se dos 5 sentidos ( tato, visão, olfato, paladar e audição), quem sabe eles não te ajudam na criatividade.
Seu cartão de visita será uma das primeiras impressões sua e é o jeito mais fácil de estar por perto de quem um dia precise do que você tem a oferecer , então DESTAQUE-SE !
Nenhum comentário:
Postar um comentário