O Azul turquesa...



    


Olá pessoas, o tema de hoje é Azul Turquesa...Eu e minha mãe estamos meio viciadas nesta cor, então resolvemos inseri-la em um grande momento da vida dos meus pais, a Bodas de prata !
Mas como infelizmente pode ocorrer as vezes , o que é turquesa pra mim, pode não ser turquesa pra você. Então o que é TURQUESA pra você ??
Não sei mas o dicionário Aurélio diz que Turquesa é "Pedra opaca semipreciosa, de cor azul-celeste e azul-esverdeada, que é uma variedade de fosfato de alumínio natural."; e nosso amigo Wikipédia nos da esta gema ai em cima como imagem de referência.

Sendo assim chego a conclusão de que qualquer cor igual ou muito semelhante a esta gema 
 (rocha) da primeira imagem pode ser considerado turquesa, certo ?

Teste :
Olhem esta palheta de cores com lindos tons de azul, qual cor mais se aproxima de turquesa  ? 
Nuances de cores para decoração do meu casamento! :)


Acertou Quem disse a primeira !!


Viu não é tão complicado ( é uma pena que algumas lojas de tecido não saibam a diferença...)
Mas agora sem ressentimentos, vou mostrar algumas composições lindas com o TURQUESA que pode deixar vocês um pouco inspirados:




Love the red, turquoise and yellow combination - might make the yellow a little more on the mustard side though

Laranja, marrom e turquesa

E que tal usar nas paredes de casa e mudar um pouco aquele tom pastel...

Love the greys and blue. What I'm going for with my living room!

Ou na mobília com contrastes...

Color pops!

Inspirem se, e abusem das cores, mas minha dica é ,sempre ande com uma referência pois nem todo mundo enxerga as cores como você acha que é...




Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário