Go Go Party- Festa caseira


Estava eu resenhando com minha mãe esses tempos sobre meu aniversário quando ela me convence a fazer uma festa caseira depois de tantos anos sem comemoração desta data querida.
Ok, ideia adotada vamos aos preparos... Como todo projeto na minha vida, embarquei em uma longa pesquisa sobre COMO fazer uma festa íntima e aconchegante em minha humilde residência... Portanto acho nada mais justo que mostrar um pouco pra vocês as “belezuras” que encontrei.
Alimentos:
Para fugir daquele tradicional churrasco na laje, optei por oferecer aos meus convidados uma das melhores e praticas maravilhas, pizza! Afinal quase todo mundo gosta de pizza com os amigos.
Junto, acrescentarei algumas guloseimas espalhadas pela casa entre doces e salgados. Este site sugere massas de pizza como petisco, no qual eu acrescento a ideia de massa de pastel e alguns molhos. Paes pequenos e recheados e empadinhas me parecem boas opções, também, para parte dos salgados.


Porém nem todos seguem a ideia maluca de comer doce apenas após os salgados então que tal colocar junto a este brunch alguns docinhos como macaronsque são lindas bolachinhas francesas e super fácil de fazer (fica super baratinho se você já tiver o tapete de silicone, por que este é meio carinho).


Na mesa principal– Cupcakes, este é o meu foco !

Porém pretendo colocar alguns docinhos clássicos como brigadeiro... beijinho.. finos ou melhor dizendo gourmet  tipo de casamento muito usado hoje em dia:



Bebidas - Servirei refrigerante (não é porque eu não bebo que meus convidados não beberão), suco, cerveja e outras bebidas que o povo mistura e eu nem sei no que vira, tentarei fazer algum drink; mas optarei por garrafinhas e alguns copos de vidro para servir e fugir um pouco do tradicional.


E o que dizer de servir sucos em filtros de vidro...:

Decoração:
Gravidade zero. Devo confessar minha admiração pelo filme UP da Disney e por ambientes ou cenários com uma pitada de fantasia; então para a decoração usarei este partido.
Bexigas, gás hélio, lanternas japonesas e algumas coisas “flutuando” já imaginou que belas decorações podem ser feitas com eles. 





Que tal as fotos dos seus convidados especiais nesse clima flutuante também...?

Música: esta parte varia muito de pessoa pra pessoa mas minha dica é tentar manter um som ambiente em todos os cômodos que terão atrativos e de preferência com a mesma música, isso fica um pouco mais fácil com esse mooooonte de tecnologia que temos hoje em dia...
P.A.R.A.B.É.N.S: e pra mesa eu pensei em algo mais ou menos assim –






Tem ótimas referências desse estilo meio francês no  filme Maria Antonieta 


Boa festa !!!!






Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário