quinta-feira, 3 de julho de 2014

Cartões de visita. Qual é o seu ?

Como vai seu marketing?

Não entendeu? Tudo bem, eu vou explicar...Mas primeiro vamos fazer uma atividade.

1º - Abra sua carteira ou qualquer lugar onde você guarda seus cartões de visita e analise ao menos três modelos, inclusive o seu (se você tiver);

2º - Anote 3 características que te chamam atenção em cada modelo;

3º - Guarde para usar futuramente, pois talvez o seu próprio cartão esteja insuficiente para vender seu produto ou serviço, e estas características podem ser muito úteis...

Agora vamos entender um pouco mais sobre o assunto.
Eu não sou estudante de 'Propaganda e Marketing', nem 'Eventos' ou 'Publicidade', masssss a vida sempre ensina e eu busco aprender com as experiências que surgem. Uma dessas experiências foi quando pude assistir a 6ª Edição do Congresso Wedding Brasil e em especial a palestra dada pelo fotógrafo norte americano David Beckstead.

Em uma das partes de sua palestra, David falou sobre cartões de visita e em uma dinâmica com a plateia, centenas de cartões de visita foram analisado mas apenas 5 foram escolhidos, isso por que 95% dos cartões era praticamente IGUAIS!


 Bonitinhos, com uma cor diferente, uma fonte mais ou menos, um relevo aqui e ali... É, e todos com dimensão 9 x 5 cm ou 8,5 x 5,5 pra ser mais exata e papeis com a mesma textura. Resumindo, seu cartão ira se misturar em meio a outros e seu serviço pode ser visto como mais um no mercado, então que tal mudar?

As vezes não é preciso muito para fazer diferente, e mudanças simples podem completar o que está faltando, então veja alguns exemplos:

Dobras -



Recortes -





Cores nas laterais -




Ou até mesmo texturas e transparências -





 ... e por ai vai...

As opções são infinitas e você pode encontrar algo que combine mais com você. Lembre- se dos 5 sentidos ( tato, visão, olfato, paladar e audição), quem sabe eles não te ajudam na criatividade.

Seu cartão de visita será uma das primeiras impressões sua e é o jeito mais fácil de estar por perto de quem um dia precise do que você tem a oferecer , então DESTAQUE-SE !