domingo, 13 de dezembro de 2009

Alternativa para efeito estrelado sem gesso

A arquiteta Daniele Cardoso e futura mamãe aproveitou que está expondo um trabalho na Casa Cor RS 2009 para explicar como foi planejado um dormitório do bebê. Abaixo, ela conta quais foram os materiais utilizados e dá ideias para pais e mães que aguardam a chegada do bebê.
"O ambiente atende as necessidades de espaço da mamãe sem interferir no conforto do bebê. Foram usadas cores suaves e marcantes, mescladas para dar tranquilidade e fortalecer a personalidade do bebê que está chegando. O quarto foi inspirado e dedicado ao meu filho Victor que está a caminho. Funcionalidade e ordem são as palavras chaves do ambiente. Projetado para estar sempre organizado, o closet, fabricado pela "Komm", acomoda desde as roupinhas do bebê com seus acessórios, até os enormes carrinhos de passeio e bebê conforto. Tudo foi projetado sob medida para que cada coisa tenha o seu lugar.

A poltrona de amamentação com pufe para conforto total da mamãe e o berço com acabamento em palha branca são fornecidos pela "9 meses", juntamente com todos os detalhes e acessórios para bebês. Tecidos "ArteForma" e as tintas da "Suvinil" foram utilizados nas cores azul e marrom para resgatar tons da natureza seguindo a tendencia mundial, outras cores e tonalidades foram acrescidas para dar charme ao ambiente.
O piso escolhido foi o laminado residencial da "Poliface" na cor lançamento miracosa silvergray por sua facilidade na manutenção, para um ambiente que deve ser prático e estar sempre limpo.
Os móveis foram feitos em MDF, no acabamento melamina noce califórnia. Os produtos da marca "Santa Luzia" fornecidos pela "Mistura de Pisos" (rodapés, roda meio e guarnições) são fabricados em poliestireno reciclado.
O céu estrelado que encanta o bebê quando acorda é projeto da arquiteta, feito com LEDs , iluminação mais barata do que fibra óptica, mais econômica e com gasto de energia muito inferior a iluminação comum. Tanto o céu quanto a iluminação dos nichos são fornecidos pela "LedTecnologia".Iluminação na cortina é feita com luminárias embutidas no forro de gesso com lâmpadas mini-dicróica. Sobre a poltrona e trocador são luminárias duplas direcionáveis também embutidas no gesso com lâmpadas AR 70. A iluminação amarelada que é jogada para o teto é feita com corda de luz na cor branca.
A luz das prateleiras e dos cabides, também em LED, é fornecida e instalada pela "Komm" juntamente com os móveis."

Daniele Cardoso, arquiteta
Mais informações no site http://www.dcarquitetura.com.br/

Estrelado de Fibra óptica

Você ja imaginou como seria ter um céu estrelado dentro de sua casa (ou ambiente favorito) em qualquer hora do dia?


A idéia de implatar fibra óptica no této com gesso é uma novidade muito interessante e linda!




O Céu Estrelado ou Teto Estrelado é a aplicação de pontos de fibra ótica no teto (teto de gesso), com efeito de cintilação suave, nuances de cores e efeitos de luz. Ideal para diversos tipos de instalações residenciais e comerciais, como lojas, quartos de bebê, home theather, bares, dormitórios, salas de estar, etc...

É uma idéia bem interessante que da um efeito super real de céu estrelado em uma noite de verão ,o preço varia de R$700,00 a R$2.000,00 ( claro que sempre tem lugares aonde pode-se encontra mais caros, ou até mesmo mais baratos),variando com o tamanho do ambiente.


 Instalação
Segundo o site "Tec Fibra" a instalação acontece da seguinte forma:

"Basicamente, para o Céu Estrelado, é necessário que o teto de gesso esteja pronto, pintado e finalizado. Também é necessário um ponto de energia elétrica dentro do teto, onde ficará o projetor de luz. Recomendamos uma distância mínima de 25 a 30cm do forro até o gesso. A partir desta etapa, os técnicos fazem a microfuração do gesso, com espessura inferior a 1,00mm.

Inicia-se a instalação dos fios de fibra ótica, de fora para dentro. Esta instalação é feita por dois profissionais que trabalham em conjunto. São feitos furos de cerca de 1 polegada em cada ponto. Os pontos de luz ficam a uma distância de cerca de 1 metro para espalhar bem a luz. Os cabos são passados por dentro dos furos por um tubo de PVC. Cada ponto vai iluminar em forma de "V", espalhando a luz que vai refletir na piscina. "

Gostaram ?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Progama super legal!

Estava eu navegando pela net à procura de texturas pra parede quando encontrei no sit da Globo esse programa de simulador de ambiente bem legal:


No 'Décoshow' é possível planejar a decoração de ambientes - desde cores de parede até texturas de piso. Usuário pode utilizar suas próprias fotos para testar as alterações de decoração (Foto: Reprodução)

O Décoshow é um programa muito útil para quem vai construir ou reformar imóveis. Se você quiser como vai ficar uma determinada parede pintada, basta selecionar a cor desejada e clicar no local. Idem para o piso. Quer ver como fica a sala com aquele carpete? Clique no tipo de carpete e depois no chão pra ver o resultado. O mais interessante é que você pode fazer isso tudo com as suas próprias fotos! Dá um pouco de trabalho mas não é difícil. Basta iniciar um novo projeto e criar o que o software chama de “áreas selecionáveis”, seguindo um assistente, passo a passo. O resultado é muito bom. Pena que a versão demo é muito limitada, mas já dá pra ver o poder do programa.
Com a versão de demonstração gratuita do Décoshow disponível no Baixatudo, o usuário poderá iniciar um novo projeto e criar o que o software chama de "áreas selecionáveis", seguindo um assistente, passo a passo. E colocar em prática na casa as mudanças planejadas para o ano que começa.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ambientes bem iluminados

Uma pequena amostra de como aproveitar a luz natural em seus ambientes interno.

O jardim lateral se transformou num recanto onde os moradores descansam, conversam... E, com sua cobertura de vidro, ajuda a iluminar o interior. Projeto de Monica Ungaretti.
O proprietário, um argentino aficionado a churrasco, precisava de um espaço agradável para receber convidados. Assim, a antiga churrasqueira foi demolida e deu lugar a outra, feita com um kit de tijolos, vendido pronto (Lazer & Cia). O ambiente ficou completo com a inclusão de itens como geladeira, pia, armários, depósito para lenha e forno de pizza. Repare nos painéis do teto: eles são compostos de vidro laminado, lâmpadas fluorescentes e quadros (removíveis) de madeira e bambu. De dia, o sol penetra filtrado. À noite, o efeito é semelhante – basta acender a luz. Projeto de Monica Ungaretti.



Por questões de segurança, quem chega pelo portão menor (feito com alumínio pela serralheria R&N) tem de passar por esse compartimento fechado e coberto com vidro laminado antes de entrar na casa. Projeto de Monica Ungaretti.

A abertura era fundamental para iluminar a escada. Mas a vista... A solução foi instalar uma jardineira com plantas do lado de fora, para encobrir as construções do horizonte. Projeto de Monica Ungaretti.

domingo, 20 de setembro de 2009

Implantando um deck de madeira

Como implantar um deick de madeira e transformar um pequena varada simples e vazia em um ambiente mais charmoso.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quartos teens 2

Para a postagem não ficar muito grande eu dividi ela em duas ;-)

Preto e branco dominam o ambiente. A escolha do papel de parede guiou a definição do tecido da colcha - Aladim -, confeccionada por Maria Adelaide Gomes. Cama da Quartos & Etc., armário da Ornare e tapete da Santa Mônica. Projeto de Patsy Rieper, Lilian Melo e Flávia Wahba.

Para amenizar o fato de que no novo apartamento as garotas de 15 e 17anos dividiriam o mesmo quarto, a decoradora Margit Soares propôs a solução ideal. “Como o ambiente é grande, com 25,50 m², distribuí o mobiliário de forma que cada uma ganhasse o próprio espaço”, explica. Assim, tudo que existe de um lado também existe do outro: cama, armário e escrivaninha. E não para por aí. As irmãs controlam individualmente a luz, têm telefones separados e podem receber amigas para dormir graças às bicamas. Apesar da individualidade das áreas, o mobiliário é idêntico.


Um quarto de sonhos para a moradora de 11 anos: feminino e bem resolvido. Os cubos de acrílico rosa exibem os bichos de pelúcia. Na lateral da cama, foi instalada uma cabeceira acolchoada, revestida de lycra. O móvel de madeira, com acabamento de laca, oferece o que ela desejava: bicama para receber as amigas. Projeto de Toninho Noronha.
Ao encomendar à arquiteta Ana Menoita o quarto de Maria Eduarda, 7 anos, e Maria Luiza, 4, a mãe das meninas queria incentivar o convívio entre as filhas. Por isso, a solução foi unir duas suítes de 12 m² – um dos banheiros acabou virando closet. Na decoração, Ana buscou um clima bem feminino: além cor rosada das paredes, o enxoval exibe um patchwork diferente, com tonalidades próximas em cinco padrões distintos. As mesinhas de estudo têm 75 cm de altura e tampo de laminado plástico. Um lambri de 1,25 m de altura circunda o ambiente.


As irmãs Fernanda, 10 anos, e Carolina, 12, adoram brincar e fazer lição de casa juntas em seu quarto de quase 15 m². O outro dormitório foi destinado aos estudos e aos brinquedos. O ambiente ficou alegre e muito colorido. Como a área é reservada apenas ao descanso, sobrou espaço suficiente para duas camas, um armário lateral e um móvel de TV. “Cada cabeceira traz seu próprio painel de gesso com iluminação embutida”, explica a decoradora Cilene Monteiro Lupi. Poucos bichinhos e muitas flores compõem a decoração, em que o branco aparece como fundo.




Quartos de teens

Estou tão anciosa com a reforma aqui em casa , que não consigo parar de pensar em quartos *_*

Olhem só esses que encontrei no site http://casa.abril.com.br/ Bicama para acomodar as amigas, armários suficientemente amplos para guardar muita roupa, e a cor pink pincelada em todo o ambiente – esses eram os desejos da dona deste espaço, de 17 anos. Um detalhe que deixou o ambiente ainda mais feminino: além dos corações, sobre a colcha neutra de microsseda matelassada foram aplicadas fitas de cetim em vários matizes de rosa. Projeto de Marcela Franchini.


Os irmãos Gustavo, 11 anos, e Tiago, 8, já estavam acostumados a dividir o mesmo teto na hora de dormir. Quando a família se mudou para um apartamento maior, a ideia de ficarem separados não os convenceu. “Propus unir os dois quartos e criar um espaço maior que eles pudessem compartilhar”, fala a decoradora Isabella Giobbi. O novo ambiente ficou com amplos 17 m², mas nem por isso encheu-se o lugar de móveis. Tantos as camas como a bancada, alojadas em cantos opostos, foram dispostas em L. Dessa forma, liberam a maior área possível dentro do quarto. Para subir nas camas, que têm 80 cm de altura, os irmãos usam uma escadinha. Na base dos móveis, há gavetões de 84 cm de profundidade para brinquedos e roupas de cama. A tinta laranja marca o local onde estava a parede entre os quartos, retirada na reforma.Móveis capazes de manter sempre em ordem o quarto dos filhos adolescentes, Fábio e Fernando, foi o pedido da mãe para as decoradoras Flávia Aguiar Campana e Ruth Mendonça de Barros. Além do armário de roupas compartilhado, eles dividem a bancada de estudos e os módulos de parede. Nas camas, há rodízios, permitindo a disposição em L ou paralela. A ampla cabeceira de couro dá comodidade em ambos os casos.

Móveis capazes de manter sempre em ordem o quarto dos filhos adolescentes, Fábio e Fernando, foi o pedido da mãe para as decoradoras Flávia Aguiar Campana e Ruth Mendonça de Barros. Além do armário de roupas compartilhado, eles dividem a bancada de estudos e os módulos de parede. Nas camas, há rodízios, permitindo a disposição em L ou paralela. A ampla cabeceira de couro dá comodidade em ambos os casos.
-Cama com bicama, para receber as amigas, bancada de estudo, paredes revestidas a meia altura de madeira laqueada e módulos para guardar roupas e brinquedos – esses são os elementos que compõem o quarto da menina de 7 anos, que pediu o predomínio do rosa e do laranja. Na cabeceira, de 75 cm de altura, um toque inusitado: a lycra forra o painel de madeira e espuma. Projeto de Toninho Noronha.
Neste romântico quarto de uma jovem de 12 anos, tecido estampado recobre as paredes, trazendo um jardim florido para dentro do ambiente. A cama-sofá ficou encostada à parede, liberando espaço de circulação, e a penteadeira, à esquerda, ganhou dupla função, pois também funciona como bancada de estudos. Prateleiras laqueadas expõem quadros com motivos delicados. Projeto de Débora Aguiar.

domingo, 6 de setembro de 2009

Dicas para ambientes pequenos.


Truques para fazer seu quarto parecer maior

Quartos pequenos podem parecer confinantes e desconfortáveis. Entretanto, com algumas técnicas e conceitos de design você pode enganar seus olhos e fazer com que aparentem ser muito maiores e espaçosos. Algumas soluções para quartos pequenos em sua residência envolvem técnicas de cores, arrumação e iluminação. Seguem as dicas que mais dão resultados:
Cores claras deixam o cômodo com aparência de maior. Paredes com cores claras e brilhantes são mais reflexivas, passando a sensação de local aberto e arejado. Isso maximizará o efeito criado pela luz natural;
Tenha pelo menos alguns móveis da mesma cor das paredes. Até mesmo móveis maiores, como armários ou guarda-roupas. Eles se misturam em meio à parede, dando a impressão de não ocuparem espaço;
Deixe bastante luz natural tomar conta do ambiente. Você se surpreenderá. Caso não haja muita luz natural no ambiente, adicione iluminação que simule. Luzes amarelas (incandescentes) são muito mais relaxantes do que as econômicas. As dicróicas permitem luz direcionada a baixo custo;
Mantenha o quarto sempre limpo e organizado. Não há nada que reduza mais o tamanho de um ambiente do que sujeira e bagunça. Com cada objeto no devido lugar, a sensação é de um local mais “aberto”;
Espelhos podem deixar seu quarto maior. Imagine um foco e deixe os espelhos voltados a este foco, causando ailusão de profundidade. Os espelhos também refletem as luzes naturais e artificiais, durante o dia ou a noite, deixando o quarto ainda maior.
É provável que seja necessário pouco ou até mesmo nenhum investimento para enganar seus olhos. E o resultado é pra lá de interessante!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Reciclar

Quase tudo é reciclavel olha só as ótimas opções que encontrei no blog Faça sua parte


Piso de plástico

A indústria farmacêutica tem endereço certo para mandar o refugo de borracha da produção de chupetas. Não são os aterros, mas sim a empresa Brasibor, que, com as sobras, desenvolve pisos atóxicos, autotravantes e antiderrapantes, ideais para playgrounds. São placas de 33 x 25 cm e 20 cm de espessura.


Tapete de milho

No lugar do náilon (derivado do petróleo), amido de milho. Assim é o carpete das novas coleções da americana Interface. Disponível em placas de 50 x 50 cm, é instalado com adesivo à base de água. O fabricante adota energia solar e biogás na produção, e ainda consome pouca água e matéria-prima. Isso porque o produto leva até 58% de material reciclado - carpetes velhos que a própria empresa coleta de seus consumidores.


Casca de coco

Ideal para revestir paredes e pisos internos, bancadas e até móveis, os pastilhados Ekobe, feitos da casca do coco, ganharam nova opção de cor. A pastilha clareada corresponde à parte interna da casca e é resultado de um processo químico que, segundo o fabricante, não gera resíduos no meio ambiente. Em Maceió, a Ecom compra a matéria-prima de indústrias alimentícias da região. Processada, a casca da fruta vira pastilhas, que são montadas em placas flexíveis de 42 x 42 cm e 42 x 84 cm. A aplicação é simples, com cola branca e ferramentas de marcenaria, e a limpeza pede apenas pano úmido.


Fibras de banana

Refugo da agroindústria da banana, água e cinzas vegetais prensados com resina de mamona resultam no revestimento BananaPlac. As placas de 75 x 50 x 0,8 cm aceitam tingimento. Já o compensado de pupunha (placas escuras), premiado no Fórum Industrial de Hannover, na Alemanha, é obtido do tronco da respectiva árvore. Ambos os materiais resultam de pesquisas da Escola Superior de Desenho Industrial, do Rio de Janeiro, e são produzidos pela Fibra Design Sustentável.

Rolos e idéias


Uma ótima idéia pra organizar aquele aglomerado de fios que encomodam e atrapalham na organização.Simples ,fácil e barato ;)

Idéia tirada: Faça sua parte > Marcia H > appartment therapy

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Delicadeza em 3D







Cartão de dia dos namorados ,rico em detalhes com botões e auto relevos
Este é um exemplo dos catões super delicados e criativos criados por July's Magnolia-Licious Sketch .
Esse são cartões mas poderiam facilmente ser usados da mesma forma porém em lugares diferentes. É só ser criativo =]


Alguns materiais:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um quase mármore


Sabe-se que o mármore é sempre um "queridinho" pra tampos de mesas de cozinhas ou para banheiros. Temos ciência da beleza e durabilidade destes, quando bem cortados, tratados e cuidados diariamente. Mas nem sempre lembramos, quando um cliente faz um pedido, que aquele mármore travertino que contém aquele veio maravilhoso de composição é caríssimo por ser raro. E se é raro, não se encontra com facilidade na natureza. E quando mais você retira, menos destes você verá tão facilmente em alguns anos.
Sabe-se que há outros como os tipo Silestone, com resina e pós de mármore, de alta durabilidade e brilho impecável. Verifique os preços, também não são tão aessíveis...
Que tal aliar o belo ao reciclável? Claro que isso é possível! Sempre!
A empresa italiana
VETRAZZO uniu o que poderia ser inútil tornou-o agradável e belo. Partindo do mesmo conceito de durabilidade de pó de mármore adicionado a resinas, criou o VETRAZZO RECYCLED GLASS SURFACE, que utiliza peças comuns de vidro, que iriam para o lixo como base de desenho arrojado, inovador, dando um perfil diferenciado ao que parecia muito usual.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Romero Brito



As obras do artista pernambucano Romero Brito além de encantar o ambiente em telas , estão presentes em ultensilios e aonde for de seu agrado estampalas. Criatividade, bom gosto e alegria. É um ótimo toque de vida !

Bonsai para exterior

Maba buxifolia 90cm
Hung Mu La

[2004] Taiwan Bonsai Creators Exhibition booklet

Foto tirada da pagín a Bonsai Shari SiDiao http://sidiao.myweb.hinet.net/index_e.htm



Por Victor Dan

Bonsai de Exterior
Ao contrário de uma planta doméstica e tal como uma árvore verdadeira (mesmo que em miniatura), os bonsai de exterior dão-se melhor ao ar livre e necessitam do contacto directo com os elementos naturais. O bonsai deve ser colocado numa zona onde esteja exposto ao sol de manhã e à sombra da parte da tarde.
Em meados do Outono, o bonsai de exterior terá de ser preparado de forma a poder enfrentar, de forma saudável, os rigores do Inverno. Esta preparação pode ser feita de duas maneiras: retire o bonsai do seu recipiente, enterrando as raízes num canto do seu jardim (de preferência protegido do vento e do sol, mas não da chuva e da neve), cobrindo o resto do bonsai (até aos primeiros ramos) com um composto de terra e estrume.
Por outro lado, pode simplesmente transferir o bonsai para uma garagem ou arrecadação exterior que não seja aquecida – como o bonsai estará neste estado dormente durante cerca de três meses, não necessita de exposição solar, apenas água de quinze em quinze dias.
Enquanto um bonsai de interior pode permanecer ocasionalmente no exterior, também um bonsai de exterior pode ser, muito esporadicamente, levado para o interior – caso de uma exibição, por exemplo. Nestas situações, é necessário assegurar que não permaneça dentro de portas mais de alguns dias de cada vez.
A melhor altura para trazer um bonsai de exterior para o interior é entre os meses de Junho e Outubro, mas apenas durante um dia por semana, no máximo.
Espécies a considerar: existem duas categorias – as árvores de folha persistente (junípero, pinheiro, buxus, azálea) e as árvores de folha decídua (ácer, ulmeiro, ginkgo biloba).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paul Villinskiout





Série de esculturas feita a mão pelo artista
Paul Villinskiout. As latas de cerveja encontrada em Nova Iorque e Nova Orleans são cortadas e suspensas com fios.