domingo, 13 de dezembro de 2009

Alternativa para efeito estrelado sem gesso

A arquiteta Daniele Cardoso e futura mamãe aproveitou que está expondo um trabalho na Casa Cor RS 2009 para explicar como foi planejado um dormitório do bebê. Abaixo, ela conta quais foram os materiais utilizados e dá ideias para pais e mães que aguardam a chegada do bebê.
"O ambiente atende as necessidades de espaço da mamãe sem interferir no conforto do bebê. Foram usadas cores suaves e marcantes, mescladas para dar tranquilidade e fortalecer a personalidade do bebê que está chegando. O quarto foi inspirado e dedicado ao meu filho Victor que está a caminho. Funcionalidade e ordem são as palavras chaves do ambiente. Projetado para estar sempre organizado, o closet, fabricado pela "Komm", acomoda desde as roupinhas do bebê com seus acessórios, até os enormes carrinhos de passeio e bebê conforto. Tudo foi projetado sob medida para que cada coisa tenha o seu lugar.

A poltrona de amamentação com pufe para conforto total da mamãe e o berço com acabamento em palha branca são fornecidos pela "9 meses", juntamente com todos os detalhes e acessórios para bebês. Tecidos "ArteForma" e as tintas da "Suvinil" foram utilizados nas cores azul e marrom para resgatar tons da natureza seguindo a tendencia mundial, outras cores e tonalidades foram acrescidas para dar charme ao ambiente.
O piso escolhido foi o laminado residencial da "Poliface" na cor lançamento miracosa silvergray por sua facilidade na manutenção, para um ambiente que deve ser prático e estar sempre limpo.
Os móveis foram feitos em MDF, no acabamento melamina noce califórnia. Os produtos da marca "Santa Luzia" fornecidos pela "Mistura de Pisos" (rodapés, roda meio e guarnições) são fabricados em poliestireno reciclado.
O céu estrelado que encanta o bebê quando acorda é projeto da arquiteta, feito com LEDs , iluminação mais barata do que fibra óptica, mais econômica e com gasto de energia muito inferior a iluminação comum. Tanto o céu quanto a iluminação dos nichos são fornecidos pela "LedTecnologia".Iluminação na cortina é feita com luminárias embutidas no forro de gesso com lâmpadas mini-dicróica. Sobre a poltrona e trocador são luminárias duplas direcionáveis também embutidas no gesso com lâmpadas AR 70. A iluminação amarelada que é jogada para o teto é feita com corda de luz na cor branca.
A luz das prateleiras e dos cabides, também em LED, é fornecida e instalada pela "Komm" juntamente com os móveis."

Daniele Cardoso, arquiteta
Mais informações no site http://www.dcarquitetura.com.br/

Estrelado de Fibra óptica

Você ja imaginou como seria ter um céu estrelado dentro de sua casa (ou ambiente favorito) em qualquer hora do dia?


A idéia de implatar fibra óptica no této com gesso é uma novidade muito interessante e linda!




O Céu Estrelado ou Teto Estrelado é a aplicação de pontos de fibra ótica no teto (teto de gesso), com efeito de cintilação suave, nuances de cores e efeitos de luz. Ideal para diversos tipos de instalações residenciais e comerciais, como lojas, quartos de bebê, home theather, bares, dormitórios, salas de estar, etc...

É uma idéia bem interessante que da um efeito super real de céu estrelado em uma noite de verão ,o preço varia de R$700,00 a R$2.000,00 ( claro que sempre tem lugares aonde pode-se encontra mais caros, ou até mesmo mais baratos),variando com o tamanho do ambiente.


 Instalação
Segundo o site "Tec Fibra" a instalação acontece da seguinte forma:

"Basicamente, para o Céu Estrelado, é necessário que o teto de gesso esteja pronto, pintado e finalizado. Também é necessário um ponto de energia elétrica dentro do teto, onde ficará o projetor de luz. Recomendamos uma distância mínima de 25 a 30cm do forro até o gesso. A partir desta etapa, os técnicos fazem a microfuração do gesso, com espessura inferior a 1,00mm.

Inicia-se a instalação dos fios de fibra ótica, de fora para dentro. Esta instalação é feita por dois profissionais que trabalham em conjunto. São feitos furos de cerca de 1 polegada em cada ponto. Os pontos de luz ficam a uma distância de cerca de 1 metro para espalhar bem a luz. Os cabos são passados por dentro dos furos por um tubo de PVC. Cada ponto vai iluminar em forma de "V", espalhando a luz que vai refletir na piscina. "

Gostaram ?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Progama super legal!

Estava eu navegando pela net à procura de texturas pra parede quando encontrei no sit da Globo esse programa de simulador de ambiente bem legal:


No 'Décoshow' é possível planejar a decoração de ambientes - desde cores de parede até texturas de piso. Usuário pode utilizar suas próprias fotos para testar as alterações de decoração (Foto: Reprodução)

O Décoshow é um programa muito útil para quem vai construir ou reformar imóveis. Se você quiser como vai ficar uma determinada parede pintada, basta selecionar a cor desejada e clicar no local. Idem para o piso. Quer ver como fica a sala com aquele carpete? Clique no tipo de carpete e depois no chão pra ver o resultado. O mais interessante é que você pode fazer isso tudo com as suas próprias fotos! Dá um pouco de trabalho mas não é difícil. Basta iniciar um novo projeto e criar o que o software chama de “áreas selecionáveis”, seguindo um assistente, passo a passo. O resultado é muito bom. Pena que a versão demo é muito limitada, mas já dá pra ver o poder do programa.
Com a versão de demonstração gratuita do Décoshow disponível no Baixatudo, o usuário poderá iniciar um novo projeto e criar o que o software chama de "áreas selecionáveis", seguindo um assistente, passo a passo. E colocar em prática na casa as mudanças planejadas para o ano que começa.